Entre os morros, vielas e casas de alvenaria inacabadas foi preciso produzir realidades com os que estavam ali presentes no cotidiano. O tio dava pinturas e poemas, a tia abria os livros, a mãe a delicadeza da vida e o pai a força para lutar. Era uma criança tímida e calada morava em livros e nos próprios pensamentos. Se encantava com a alegria dos povos de pés no chão, vislumbrava máquinas voadoras no futuro e escrevia poemas de amor a ninguém. Com espírito inquieto, indignada com a normalidade patológica, apaixonou-se pela loucura.

 

A dureza dos dias lhe dava força para desejar, e desejando foi constituindo realidade, foi realizando, fazendo o que podia fazer. Em meados de 2014, sua ascese proporcionou uma bolsa de estudos em Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das universidades mais bem conceituadas do país. Lá se apaixonou ainda mais pela força de outros bolsistas, pela potencia e alegria dos encontros com pessoas que não arredavam o pé do caminho de seus sonhos.

 

 

Dedicou-se na graduação a arte (principalmente ao cinema), a Psicologia Social e Comunitária trabalhando nos últimos anos com mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social. Aproximou-se de Foucault no ultimo ano de graduação e escreveu seu TCC sobre as Relações de Poder e de Força nos assassinatos de Jovens Negros Moradores de Periferias e a resistência dos movimentos negros.

 

 

 

Ao se graduar foi convidada a atuar na clínica na região da Paulista, polo central de São Paulo. Através do contato com Deleuze e Guattari, Espinosa, Nietzsche, Foucault, Antonio Negri, entre outros pensadores os quais você verá muito por aqui, a clínica foi se desenvolvendo e assim também foi possível desenvolver uma série de práticas e encontros potentes.

 

 

 

 

Atualmente Danielle, faz sessões de terapia com foco em esquizoanálise, ministra cursos e palestras em psicologia, filosofia, política, arte,  além de fazer consultoria em diversos seguimentos sociais como em grupos de teatro, dança, centro culturais, comunidades, etc.

 

 

 

 

Para entrar em contato com a psicóloga Danielle Rosa, preencha o formulário abaixo ou através do celular (11) 9 7554-0079

Por Psicóloga Danielle Rosa Nascimento, CRP 06/129898

deixe seu nome aqui 😉
coloque seu melhor e-mail